03/08/2017

Lasanha de Frigideira

Quem não adora uma boa lasanha, não é mesmo? Especialmente naquele almoço de domingo, com a família toda reunida em volta da mesa... Hummm!!! Dá água na boca só de pensar!

E você sabia que é possível prepará-la de forma rápida, sem usar o forno, diretamente na frigideira? Isso mesmo, na FRIGIDEIRA! 

O preparo é praticamente igual à de forno. Se tiver uma frigideira mais grossa e funda pode usar a massa fresca crua. Agora se sua frigideira for mais fina o ideal é usar a massa pré-cozida. Para esta receita foi usado massa
crua, mas fica à escolha.

Ingredientes:
massa para lasanha crua  |  carne moída temperada  |  molho de tomate  |  queijo mussarela presunto picado  |  azeitonas sem caroço  |  azeite  |  cebola picadinha  |  cheiro verde  e temperos a gosto

Modo de Preparo:
Doure a cebola no azeite junte a carne moída e deixe cozinhar. Depois acrescente o molho de tomate, as azeitonas, o presunto, o cheiro verde e os temperos a gosto. Coloque também um pouquinho de água. Quebre o macarrão em pedaços médios (com a mão mesmo) e jogue sobre a massa, misturando bem. Tampe e deixe no fogo até o macarrão cozinhar. Quando já estiver cozido, coloque o queijo por cima. Espere mais um pouquinho até ele derreter e está pronta a sua lasanha.

Se preferir usar a massa pré-cozida é só seguir os passos abaixo:

Comece fazendo o molho bolonhesa, em seguida coloque na frigideira seguindo a ordem: molho, massa, molho, presunto e queijo. Repita quantas camadas couberem e finalize com o queijo. Tampe a frigideira e mantenha em fogo baixo até que a massa termine de cozinhar. Você também pode acrescentar molho branco ou utilizar outros recheios, como frango, por exemplo.


Bom apetite e continue seguindo nosso Blog!

Abraços!